Spotify vai produzir vídeo para celular

A novidade está restrita, por enquanto, aos Estados Unidos e alguns países da Europa.

A empresa sueca de música on line, Spotify,  vai iniciar a produção de vídeos para smartphone Android e Apple essa semana, informou hoje, 26, o Wall Street Journal. Mas essa novidade, por enquanto só estará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia.

Em maio do ano passado, o CEO da empresa, Daniel Ek, já havia anunciado planos para começar a distribuir vídeos e podcasts, mas sem uma data para isso. Na época a empresa já adiantava uma programação que contava com parcerias com veículos como BBC, ESPN, Vice e Comedy Central.

Em entrevista ao jornal t, Shiva Rajaraman, vice-presidente de produtos da Spotify, afirmou que o conteúdo consiste principalmente de clipes curtos. Segundo ele, a empresa entrou na “etapa final de testes”, e afirma que estão se saindo “de forma eficaz, como planejado”. (com agências internacionais).

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10696