Serviços de telecom caem 2,5% em julho frente a 2015

O segmento de telecomunicações caiu 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação a junho deste ano, não houve qualquer alteração no mercado de telecom. Já para o mercado de serviços como um todo, houve um crescimento de 0,7%, informou hoje o IBGE.

grafico-negativo-seta-executivo-descendo

O setor de serviços teve o pior desempenho desde 2012, recuando 4,5% em relação a julho de 2015. E o segmento de telecomunicações caiu 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação a junho deste ano, não houve qualquer alteração no mercado de telecom. Já para o mercado de serviços como um todo, houve um crescimento de 0,7%, informou hoje o IBGE.

Já os serviços de Tecnologia da Informação estão com o desempenho melhor. No ano, caíram apenas 0,8% e em julho apresentaram crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Somados os dois segmentos, a variação de julho deste ano em relação a julho do ano passado é de apenas 1% e o acumulado do ano é de 2,9%

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673