Sercomtel lança nova unidade para comercializar energia no Paraná

Serviço será oferecido pela Sercomtel Energy em cidades atendidas com o DDD 43; empresa fala em desconto de pelo menos 10% nas faturas dos clientes
Sercomtel entra no mercado de oferta de energia para clientes de telecom no Paraná
Em movimento semelhante ao da Ligga, Sercomtel passa a ofertar energia a clientes B2B e B2C (crédito: Freepik)

A Sercomtel anunciou, nesta quinta-feira, 4, que vai comercializar energia elétrica para clientes residenciais e corporativos em diversas cidades do estado do Paraná. A oferta será promovida por meio da Sercomtel Energy, unidade responsável pela nova operação.

O serviço será lançado ainda neste mês de abril, com disponibilidade para toda a área de atuação da Sercomtel – especificamente, cidades com DDD 43.

O produto se trata de uma oferta no modelo Energy as a Service (EaaS, ou Energia como Serviço) para clientes B2B e B2C, semelhante ao já oferecido pela Ligga Telecom, integrante do mesmo grupo.

“Vamos garantir, no mínimo 10% de desconto nas faturas de energia elétrica de nossos clientes da telecom”, afirma o diretor de Negócios Estratégicos da Sercomtel, Tiago Carnelós Caetano, em nota.

Na prática, com a entrada da Sercomtel nesse segmento, o Grupo Ligga passa a oferecer energia elétrica em todo o território paranaense. Na área sob o DDD 43, o serviço será feito pela Sercomtel Energy, enquanto a Ligga Energy fica responsável pelo fornecimento nas demais cidades do Paraná.

Segundo a empresa com sede em Londrina, no interior paranaense, a contratação do serviço de energia será 100% digital, sem taxa de adesão ou de cancelamento.

Mercado livre de energia

Ainda no segmento de energia, a Ligga, em parceria com o Grupo Ludfor, passou a ofertar neste ano eletricidade de fontes renováveis para clientes corporativos. O serviço é disponibilizado com base em preços acordados no mercado livre de energia, ambiente em que demandantes e ofertantes podem negociar o valor do insumo.

Neste caso, a oferta está disponível apenas para unidades consumidoras do grupo A (alta tensão) – em geral, indústrias e estabelecimentos comerciais de grande porte.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122