SBT, Record e RedeTV querem vender conteúdo ao Netflix

Empresa Simba, formada pelas emissoras, teria adotado estratégia para se contrapor a operadoras de TV paga, que a seu ver deveriam pagar para carregar o sinal digital

Designed by Bedneyimages / FreepikTrês das principais emissoras de TV aberta do Brasil estariam em negociando a cessão de conteúdo à Netflix. Conforme o jornalista Ricardo Feltrin, a empresa Simba, formada pelas três para vender direitos de programação, recorre à OTT como forma de confrontar a resistência de operadoras de TV por assinatura em pagar para carregar os sinais de alta definição.

O acordo em discussão prevê cessão de direitos sobre novelas, jornais, especiais e shows, exceto programas cujos formatos pertençam a terceiros. E as portas estariam abertas a outras OTTs. A Simba pretende negociar também com a Amazon. (Via Feltrin)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032