Roteadores WiFi 6 da HUAWEI: excelência tecnológica alinhada às necessidades dos ISPs

Equipamentos da marca trazem funções e recursos diferenciados que simplificam as operações dos provedores, além de fornecer conexões velozes, seguras e estáveis

Roteadores de WiFi 6 da Huawei simplificam operações dos provedores e ajudam a conquistar clientes

Referência global em WiFi 6, a HUAWEI disponibiliza no mercado brasileiro roteadores que se destacam por fornecer qualidade de rede aos assinantes de banda larga e, ao mesmo tempo, simplificar as operações dos provedores de serviços de internet (ISPs).

Os equipamentos da marca trazem tecnologias capazes de fortalecer as conexões de internet, maximizando a banda contratada pelo cliente, de modo que o sinal permaneça estável e potente para diversos dispositivos conectados simultaneamente, além de proteger a rede doméstica de eventuais tentativas de invasão.

A HUAWEI não se preocupa apenas em ajudar os ISPs a prover a melhor banda larga possível, mas também oferece diversas facilidades aos provedores.

Os roteadores WiFi 6 da HUAWEI contam com várias funcionalidades que facilitam as atividades diárias dos provedores, como configurações em lote, praticidade para formação de redes mesh, aplicativo para acompanhar a qualidade da conexão, design sofisticado que se adequa a diversos ambientes e robusto sistema de segurança.

A seguir, saiba mais sobre os roteadores da HUAWEI disponíveis no mercado brasileiro.

HUAWEI WiFi AX2

Modelo de entrada, o HUAWEI WiFi AX2 conta com taxa de transmissão de até 1.500 Mbps e é capaz de alternar de forma inteligente os dispositivos conectados entre as bandas de 2,4 GHz e de 5 GHz, a fim de garantir sempre a melhor conexão possível.

Para facilitar a instalação e a manutenção, o equipamento tem três entradas WAN/LAN que distinguem automaticamente os cabos inseridos. O roteador também dispõe de quatro antenas direcionáveis de alto isolamento que ajudam a reduzir interferências de sinal e facilitam a instalação na casa do cliente.

Para conhecer mais ou comprar o AX2, os ISPs podem entrar em contato com os distribuidores oficiais: FiberX, Connectoway e Agora Telecom.

HUAWEI WiFi AX2S

O HUAWEI WiFi AX2S é um modelo versátil recomendado tanto para consumidores residenciais quanto para ambientes corporativos. O equipamento fornece conexões rápidas e estáveis de WiFi 6, maximizando a potência das bandas de 2,4 GHz e de 5 GHz.

O dispositivo também conta com um robusto sistema de segurança para bloquear invasões de rede, design que simplifica a instalação e sistema que facilita a configuração em lote, tornando as operações dos ISPs mais flexíveis e ágeis.

Para conhecer mais ou comprar o AX2S, os ISPs podem entrar em contato com os distribuidores oficiais: FiberX, Connectoway e Agora Telecom

HUAWEI WiFi AX3 Pro

O HUAWEI WiFi AX3 Pro é a opção mais recomendada para quem precisa de um acesso à internet de altíssima qualidade. O equipamento apresenta velocidades de até 3.000 Mbps e permite a conexão de até 128 dispositivos simultaneamente. Na prática, filmes em 4K e jogos online fluem de forma suave com o roteador.

Além disso, o dispositivo se notabiliza pela eficiência energética, com consumo de energia 30% menor do que outros modelos com suporte à tecnologia sem fio. Também acompanha quatro amplificadores de sinal, expandindo o alcance da rede pelo imóvel.

HUAWEI WiFi Mesh 3

O HUAWEI WiFi Mesh 3 é o roteador topo de linha da HUAWEI disponível no Brasil. O equipamento é ideal para casas grandes e espaços corporativos amplos. Como o próprio nome indica, o dispositivo se destaca por facilitar e fortalecer a conectividade por redes mesh.

Vale destacar que cada unidade já tem uma área de cobertura significativa, propagando o sinal por cerca de 200 m². O cliente pode adicionar outras unidades para amplificar a extensão da rede, que funciona de modo inteligente alternando entre o ponto de acesso mais próximo de cada dispositivo. Além disso, o aparelho suporta mais de 250 conexões simultâneas, com velocidades de até 3.000 Mbps.

Praticidade e redução de custos com modelo ONU + roteador

Todos os roteadores mencionados acima funcionam conectados a uma ONU (Unidade de Fibra Óptica), equipamento também fornecido pela HUAWEI aos ISPs. Juntos, a ONU e o roteador de WiFi 6 entregam a melhor conexão de banda larga possível, além de contribuir para redução dos custos operacionais dos provedores.

Com este modelo de rede, no momento de fazer a manutenção dos equipamentos, o ISP tem a opção de trocar apenas um dos aparelhos por vez. Isso agiliza o trabalho técnico na casa do cliente e diminui as despesas dos serviços de internet fixa.

Por exemplo, caso o roteador seja danificado ou o cliente solicite um dispositivo mais potente para acompanhar um plano de internet mais veloz, o técnico pode trocar apenas o roteador, enquanto a ONU mantém as configurações da rede. Sendo assim, basta conectar o novo roteador à ONU para continuar fornecendo banda larga ao assinante.

Além do mais, o modelo também é o mais indicado para instalações de rede mesh, tendo em vista que facilita a distribuição de equipamentos pela casa do cliente.

Recursos diferenciados e funções avançadas

Além de fornecer redes WiFi potentes e estáveis, os roteadores da HUAWEI acompanham tecnologias que facilitam as operações dos ISPs e fortalecem a segurança das redes sem fio para os usuários finais. As soluções, disponíveis em todos os modelos mencionados acima, se destacam pela praticidade e confiabilidade de uso.

Confira os diferenciais das tecnologias integradas aos roteadores da HUAWEI.

HUAWEI HiConfig

Com a grande demanda por conectividade, os provedores precisam otimizar as operações para conseguir atender adequadamente um maior número de clientes. Os roteadores da HUAWEI acompanham a solução HiConfig, que permite configurar até 100 modelos de uma vez, aumentando a eficiência dessa etapa e proporcionando uma redução significativa nos custos de operação.

Na prática, os provedores podem configurar, de forma remota e massiva, os roteadores. Sendo assim, a configuração não precisa ser feita pelo técnico na casa do cliente, o que diminui o tempo gasto nos processos de instalação da banda larga.

Além disso, a ferramenta garante que os equipamentos permaneçam configurados mesmo após uma operação de reset pelo usuário, o que também contribui para evitar visitas desnecessárias por parte do provedor para solucionar simples problemas de configuração.

HarmonyOS Mesh+

A HarmonyOS Mesh+ é a maneira mais fácil de se criar uma rede mesh na atualidade. Isso porque a tecnologia permite ampliar a cobertura do sinal ao estabelecer uma rede comum de roteadores do mesmo modelo.

E isso não é tudo! A solução inteligente se diferencia por identificar a demanda específica de cada conexão, evitando oscilações de sinal e oferecendo mais estabilidade para cada aplicação em uso.

Ao se movimentar pelo imóvel, o cliente também não percebe perda de velocidade, uma vez que o recurso Super Seamless alterna automaticamente a conexão entre os pontos de acesso, entregando o sinal mais adequado para o dispositivo conectado.

HUAWEI AI Life

O aplicativo HUAWEI AI Life pode ser utilizado pelo cliente para gerenciar e proteger a rede doméstica com poucos toques no celular, o que diminui, sobremaneira, a necessidade de atendimento dos ISPs.

Entre as funções, é possível, por exemplo, visualizar o status dos dispositivos conectados, definir limites de velocidade, permitir a conexão de convidados sem a necessidade de digitar senhas e configurar períodos de conexão à rede WiFi.

Além do mais, pais e responsáveis podem pausar a conexão nos dispositivos dos filhos e bloquear o acesso a sites inadequados, por meio de configurações abrangentes de controle parental.

Pelo aplicativo, em caso de problemas na rede, o cliente ainda recebe dicas de como melhorar a conexão doméstica, o que pode ser feito com alguns cliques.

HUAWEI HomeSec

Por fim, mas não menos importante, vale destacar que os roteadores da HUAWEI ainda acompanham a tecnologia HomeSec, que promove segurança à rede residencial. A solução utiliza robustos escudos de proteção contra ataques por força-bruta e de envenenamento por ARP. Também conta com WPA3 e permite, com um simples clique, remover conexões desconhecidas da rede, em caso de eventual invasão.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485