Rival do Uber recebe aporte de US$120 milhões
A startup espanhola Cabify anunciou hoje, 25, o recebimento de US$ 120 milhões em aporte financeiro da companhia japonesa Rakuten. O dinheiro será usado para a expansão a novos mercados, inclusive o Brasil, onde começa a operar em maio, na cidade de São Paulo.
A Cabify se define como uma “empresa de mobilidade urbana”. É uma plataforma online de serviços de veículos comerciais e particulares, semelhante ao Uber. Funciona em 14 cidades de Espanha, México, Peru, Chile e Colômbia. Entre os serviços que opera, estão de caronas com carros comuns, executivos, minivans de luxo e até transporte privado aéreo.
Segundo Juan de Antonio, CEO da Cabify, a empresa vai se destacar do concorrente por oferecer um serviços de “altar qualidade”. “Pretendemos continuar a replicar esse modelo em toda a América Latina e Europa”, diz.
“Consideramos que o Brasil possui condições favoráveis para se tornar rapidamente um mercado estratégico, líder e de grande importância para as nossas operações. Uma vez que possui um grande espaço para melhoria da mobilidade urbana nas principais cidades do país e um elevado potencial econômico para a Cabify”, disse Ricardo Weder, CEO Latam da Cabify, na época do anúncio da chegada ao país, no começo do mês.
Na ocasião, o responsável pela operação local, Daniel Velazco-Bedoya, declarou que pretende ter uma chegada menos polêmica que o rival. “Para este processo de abertura, a empresa mantém um relacionamento próximo com as autoridades locais para dialogar e entender qual a melhor forma de operação no País”, falou.