Regina Duarte analisa convite para assumir a Secretaria Especial de Cultura

Atriz foi convidada por Bolsonaro para ocupar a vaga deixada por Roberto Alvim, demitido após fazer vídeo de inspiração nazista para divulgar novo Prêmio Nacional das Artes

A atriz Regina Duarte pode se tornar a nova secretária de Cultura – cargo que até o final do governo de Michel Temer era de Ministro da Cultura. Ele foi convidada nesta segunda-feira, 20, pelo presidente Jair Bolsonaro durante encontro no Rio de Janeiro (RJ) para assumir o cargo. Mas ainda não respondeu definitivamente se ocupará a função.

Conforme o site estatal de notícias Agência Brasil, a atriz irá a Brasília na quarta-feira, 22, para “conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura”. Por nota, a atriz afirmou que está “noivando” com o presidente.

Caso aceite, Duarte ocupará a vaga aberta pela saída de Roberto Alvim e será responsável pelos programas culturais brasileiros. À secretaria, por exemplo, está vinculada a Agência Nacional do Cinema (Ancine), que tem autonomia para a formulação, fiscalização de regras para o setor audiovisual e recolhimento da Condecine das operadoras, que abastece o Fundo Setorial Audiovisual (FSA). Ano passado o FSA teve dotação orçamentária de R$ 724 milhões.

Alvim foi demitido na semana passada após emular o chefe da propaganda nazista Joseph Goebbels no vídeo de divulgação do Prêmio Nacional das Artes. O prêmio previa a distribuição de R$ 25 milhões a peças, livros e óperas produzidos no país.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122