Rappi lança banco digital no Brasil

Lojistas presentes na plataforma de entregas poderão fazer empréstimos de capital de giro. Empresa prepara lançamento de cartão de crédito e produto de antecipação de recebíveis.

O Rappi lançou hoje, 11,  o RappiBank. Trata-se de um banco digital criado para oferecer serviços financeiros a seus usuários e parceiros. O primeiro produto disponível é uma linha de crédito de capital de giro voltada aos comerciantes que usam o app.

O empréstimo, chamado de RappiCapital, tem valor de R$ 10 mil a R$ 500 mil e taxa de juros a partir de 1,7% ao mês, com prazo de até 24 meses. O programa é dirigido a todos os tipos de estabelecimentos participantes do ecossistema do Rappi, incluindo restaurantes, farmácias, lojas e supermercados.

“Queremos ser parte essencial da vida dos nossos parceiros e, nesse sentido, serviços financeiros são fundamentais para alcançarmos esse objetivo”, afirmou Sérgio Saraiva, presidente do Rappi.

Próximos lançamentos

O processo de solicitação do empréstimo é realizado de maneira 100% digital e sem a necessidade de garantias. Após a análise e aprovação do crédito, o valor é depositado na conta dos estabelecimentos em até 24 horas.

Segundo o presidente do RappiBank no Brasil, João Paulo Félix, esse modelo de crédito permite que os aliados tenham acesso ao capital necessário de maneira simples e rápida para continuar crescendo seus negócios dentro e fora do ecossistema do Rappi – algo essencial para o momento de pandemia que estamos vivendo. “Esse é o primeiro produto financeiro de uma série que estamos preparando para nossos usuários e parceiros”, adianta.

O RappiBank tem mais dois lançamentos programados para este primeiro trimestre de 2021: a chegada do cartão de crédito, que já tem uma lista de espera disponível aos interessados em adquiri-lo, além de uma solução de antecipação de recebíveis direcionada para pessoas jurídicas. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122