Rafael Marquez deixa a V.tal e assume posto de CRO na Ligga

O executivo Rafael Marquez, que já passou por Vésper, TIM e V.tal, agora será responsável pela geração de receitas da operadora Ligga, do Paraná

O executivo Rafael Marquez (foto) assumiu o posto de CRO (chief revenue officer) na operadora Ligga, do Paraná (antiga Copel Telecom). Marquez era, até fevereiro, direto de marketing da operadora de rede neutra V.tal, controlada pelo banco BTG Pactual.

Ele anunciou o novo cargo em sua conta no LinkedIn nesta tarde. “Mais um grande projeto, desafiador e ambicioso nesse dinâmico e transformador segmento de telecomunicações, agora me traz ao Paraná para assumir a posição de CRO (Chief Revenue Officer) na Ligga. Muito honrado e motivado para escrever mais uma história de sucesso, agora liderando os times de Estratégia, Marketing, Comercial e Atendimento”, escreveu.

Rafael Marquez começou a carreira como analista de investimentos no banco Pactual, em 1997. Dois anos depois, se tornou coordenador de projetos na finada Vésper Telecom, onde ficou até 2000. Passou depois pela startup Lokau.com e, em seguida, ocupou diversas posições na TIM, onde trabalhou de julho de 2001 a março de 2021, chegando ao cargo de Diretor de Marketing para o Mercado Corporativo.

Entre março de 2021 e fevereiro de 2023, esteve na V.tal, onde ajudou a estruturar marca e tornar conhecida a empresa de rede neutra em fibra óptica. Ele é formado em Engenharia de Produção, pela UFRJ, e tem MBA Executivo, pela COPPEAD.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4093