PSB vai presidir Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

Eleição para a presidência da Comissão acontece quarta-feira, 10
Reunião dos líderes partidário hoje, 9, na Câmara dos Deputados

Foram definidos hoje, 9, na Câmara dos Deputados, quais partidos vão presidir as 25 comissões permanentes da Casa neste ano, com base no critério da proporcionalidade partidária.

O PSB ficou com a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Nesta quarta-feira, 10, haverá a eleição do presidente da C&TCI. A comissão de Constituição e Justiça será presidida pelo PSL.

A comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços terá presidência do PSD. A Comissão de Finanças e Tributação será tocada pelo PL.

Nem todos os partidos indicaram, ainda, os nomes que vão presidir as comissões negociadas. Até o momento, tem-se a confirmação de que Alice Portugal (PCdoB-BA) ficará à frente da Comissão de Cultura, e que Aécio Neves, do PSDB, ficará encarregado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, após o PSDB, que teria direito à Comissão de Minas e Energia, realizar permuta. (Com Agência Câmara)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485