Prodesp e Embratel levam internet via satélite ao Litoral Norte

Iniciativa assegura conectividade para atendimentos no Poupatempo Móvel em São Sebastião

Desmoronamento causado pelas chuvas no bairro Itatinga, conhecido como Topolândia, no litoral norte de São Paulo.

A Prodesp, empresa de TI do Governo de São Paulo, e a Embratel firmaram uma parceria que assegura sinal de internet via satélite no Litoral Norte do estado. A iniciativa garante conectividade para os atendimentos de novas vias de RG e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas gratuitamente à população atingida pelas chuvas extremas em São Sebastião durante o carnaval. Até o momento, já foram 2,6 mil atendimentos nas cidades afetadas pela catástrofe.

A iniciativa, que também conta com participação da operadora Claro, assegura o funcionamento de duas antenas de conectividade via satélite na cidade mais afetada pela catástrofe. Uma antena está no Instituto Verdescola e outra funciona na carreta do Poupatempo Móvel, que está estacionada próximo à sede da entidade. A Embratel também disponibilizou notebooks e impressoras para os atendimentos que garantem novos documentos à população.

“A Embratel está disponibilizando 50 Mbps de internet via satélite para a assistência social das pessoas atingidas pelos temporais”, afirmou Maria Teresa Lima, diretora-executiva da Embratel para Governo.

A infraestrutura também dá suporte aos serviços da Claro na região, possibilitando que a população possa se conectar às redes móveis de internet e telefonia.

O Poupatempo Móvel em São Sebastião para emissão gratuita de RG e CNH a vítimas das chuvas está funcionando na Rua Marginal, 44, Barra do Sahy (em frente ao ginásio do Instituto Verdescola) – São Sebastião. Os serviços podem ser solicitados todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 10h às 17h.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111