Procurador Federal deixa Anatel

Victor Cravo foi exonerado hoje do cargo, a pedido. Sua substituta também saiu. O interino nomeado é Paulo Firmeza Soares.

Victor Cravo foi exonerado hoje, 27, a pedido, do cargo de Procurador Federal Especializado da Anatel. Ele estava na função desde 2011 para substituir Marcelo Bechara, que assumia o cargo de conselheiro.

Cravo trabalhou na Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações, quando se aproximou de Rodrigo Zerbone, com quem trabalhou como assessor na Anatel antes de ser guindado parano cargo.

Ele é integrante da carreira de Procurador Federal da Advocacia Geral da União desde 2006, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em Regulação das Telecomunicações pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Contava com apoio do presidente da Anatel, João Rezende, mas, com o passar do tempo, manteve posições bastante ortodoxas, afastando-se bastante até mesmo de seus mentores. A sua substituta, Fernanda Bussacos, também deixa o cargo.

Assume interinamente a função Paulo Firmeza Soares.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10819