Potencialize a internet gamer com roteadores Wi-Fi 6 da Huawei

Equipamentos maximizam o plano de banda larga contratado, aceleram downloads e reduzem a latência para jogos online; fanáticos por videogames também aproveitam sinal estável e de amplo alcance
Roteadores de Wi-Fi 6 da Huawei potencializam planos de internet gamer
Roteadores de Wi-Fi 6 da Huawei são ideais para planos de internet gamer (crédito: Huawei/Divulgação)

Encontrar formas de aumentar as receitas está sempre na pauta dos provedores de serviços de internet (ISPs). Em geral, a oferta de planos de banda larga mais robustos, a preços mais elevados, é a primeira alternativa. Neste caso, é importante pensar em como oferecer pacotes de internet alinhados às reais necessidades dos clientes.

Sendo assim, um público para o qual os ISPs podem elaborar pacotes de conectividade é o formado por apaixonados por videogames – e a Huawei pode ajudar com essa oferta!

Internet para gamers

Os videogames estão se tornando cada vez mais dependentes da internet. Hoje em dia, muitos jogos têm modos online ou foram desenvolvidos para funcionar conectados à rede. Contudo, para que rodem de forma satisfatória, sem interrupções de conexão ou atrasos no tempo de resposta dos comandos do jogador, é preciso contar com um plano de banda larga estável, veloz e com baixa latência.

Nesse contexto, cabe ao provedor ofertar um pacote adequado e eficiente para as exigências do público gamer. E, neste ponto, é importante ter em mente que, além de internet de alta velocidade, o plano deve conter um roteador Wi-Fi 6.

Isso porque a tecnologia mais moderna em termos de conexão sem fio permitirá uma jogabilidade mais fluida, com redução do tempo de latência, um dos principais atributos quando se trata de jogar videogames online.

Vale destacar que pesquisas indicam que os ISPs devem ter cada vez mais atenção com esse público. Segundo um levantamento do MelhorPlano.net, site especializado em comparação de serviços de telecom, 58% dos usuários de internet interessados em novos pacotes de banda larga afirmam usar a conexão residencial para jogar online.

Já o estudo TIC Domicílios 2023, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), mostra que 38% dos usuários de internet (tanto fixa quanto móvel) jogam online. Além disso, a pesquisa ressalta que não há grandes variações entre classes sociais no que diz respeito a jogar online – 32% na classe A, 44% na B, 36% na C e 35% na DE –, de modo que há potenciais consumidores com diferentes condições financeiras.

O mais importante é que os roteadores de Wi-Fi 6 da Huawei se destacam justamente para satisfazer esse tipo de demanda, uma vez que os equipamentos maximizam a capacidade da banda contratada e garantem a estabilidade da conexão. Certamente o assinante sentirá maior confiabilidade ao jogar partidas online, aumentando, por consequência, a satisfação com o serviço de banda larga.

Download veloz e sinal amplo

Jogar online não é a única exigência dos apaixonados por videogames em relação ao plano de banda larga. Atualmente, os jogos podem ser adquiridos em formato digital e necessitar de atualizações periódicas pela internet. Ambos os casos podem demandar downloads massivos de dados pela rede doméstica.

Basta ver que há jogos que exigem downloads de mais de 100 GB. Inclusive, a TIC Domicílios 2023 mostra que 26% dos usuários de internet fazem downloads de jogos, o que certamente influencia a decisão pelo pacote de banda larga.

Dessa forma, também é importante que o roteador seja capaz de otimizar o tráfego de dados, acelerando o download dos arquivos. A Huawei também tem a solução para essa questão, uma vez que seus roteadores Wi-Fi 6 contam com uma tecnologia que identifica a demanda de cada dispositivo conectado, fornecendo mais capacidade para aplicações que exigem maior uso da rede.

Também é relevante notar que o alcance do sinal é outro diferencial para o público gamer. Jogar videogame não se limita mais a conectar um console a uma televisão. Na atualidade, os smartphones estão cada vez mais preparados para rodar jogos, inclusive em modo online. Além disso, consoles portáteis e híbridos continuam atraindo grande parte do público que gosta de videogames.

Portanto, proporcionar sinal estável, aliado à flexibilidade de locomoção dos dispositivos móveis e portáteis, é outro atrativo para o cliente interessado em um plano adequado às exigências dos gamers.

Nesse sentido, os roteadores da Huawei forneceram uma cobertura de sinal de amplo alcance. E, caso o cliente more em uma casa grande, o provedor consegue criar uma rede mesh com outro dispositivo da marca facilmente. Os equipamentos contam com a tecnologia HarmonyOS Mesh+ que, com poucos comandos, é possível parear os pontos de acesso e, consequentemente, aumentar a zona de cobertura da rede.

Controle dos pais

Roteadores contam com a opção de controle dos pais

Sabemos que, sem ordem dos pais ou responsáveis, crianças e adolescentes podem passar horas ou virar a noite jogando videogame. Isso é facilmente resolvido com os roteadores de Wi-Fi 6 da Huawei.

A marca disponibiliza aos usuários de seus equipamentos o aplicativo HUAWEI AI Life. Entre outros recursos, a ferramenta conta com a função de controle dos pais. Por meio dessa funcionalidade, é possível acompanhar as atividades online de todos os dispositivos conectados ao roteador, bloquear sites inadequados e limitar o acesso à rede.

Dessa forma, os pais podem controlar o uso da internet pelos filhos, bem como o tempo que passam em jogos online.

Roteadores para a sua banda larga gamer

A Huawei disponibiliza uma série de roteadores Wi-Fi 6 eficientes para o público gamer. Em geral, os dispositivos maximizam a banda contratada, reduzem a latência e fornecem um sinal estável aos jogadores. A seguir, confira algumas indicações de roteadores para videogames.

HUAWEI WiFi AX3 Pro

Roteador HUAWEI WiFi AX3 Pro; equipamento maximiza o Wi-Fi da internet gamer

O aparelho trabalha com largura de banda de 160 MHz e entrega velocidade três vezes superior à do Wi-Fi 5. O roteador permite jogar online com estabilidade e fluidez, além de suportar streaming em resolução 4K e navegação na internet em alta velocidade.

O AX3 Pro distribui, de forma inteligente, a capacidade máxima de 3.000 Mbps, sendo 2.402 Mbps na frequência de 5 Ghz e 574 Mbps na de 2,4 GHz. A latência fica na casa de 10 milissegundos. Ainda suporta até 128 dispositivos conectados simultaneamente.

HUAWEI WiFi Mesh 3

Roteador HUAWEI WiFi Mesh 3; equipamento maximiza o Wi-Fi da internet gamer

Com velocidade de até 3.000 Mbps, o Mesh 3 é ideal para casas grandes, uma vez que propaga o sinal por uma área de até 200 m². Três unidades podem ser combinadas, formando uma rede mesh com alcance de 600 m².

Além disso, o roteador conta com quatro amplificadores de potência de alto desempenho, garantindo um sinal forte, e suporta até 250 conexões simultâneas. Na prática, é possível assistir a filmes em 4K, navegar na internet e jogar online ao mesmo tempo, com menos buffering (tempo de carregamento de dados).

Saiba mais sobre os roteadores da Huawei disponíveis no Brasil.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673