Pluto TV, streaming gratuito, anuncia novos canais em novembro

Plataforma da Paramount que aposta em conteúdo linear financiado por publicidade, a Pluto TV chegou a 72 milhões de usuários no mundo

A Pluto TV, plataforma de streaming de televisão gratuita da Paramount, acrescentou seis canais a sua grade em novembro. Desde ontem, dia 15, entraram no ar Os Padrinhos Mágicos (canal 727), Beyblade (canal 335), Pluto TV Filmelier (canal 64), além dos canais pop-up de conteúdo natalino que ficará disponível até o dia 6 de janeiro: Pluto TV Cine Natal (canal 95), Pluto TV Clima de Natal (canal 96), Pluto TV Músicas de Natal (canal 97).

O Beyblade (canal 335) reúne os episódios da série animada infanto-juvenil de mesmo nome. O Pluto TV Filmelier é um canal de filmes de todos os gêneros. O Pluto TV Cine Natal (canal 95) e Pluto TV Clima de Natal (canal 96), apresenta filmes de censura livre com a temática natalina ou tendo a efeméride como pano de fundo. Já o Pluto TV Músicas de Natal (canal 97) reúne canções natalinas acompanhadas por imagens de lareiras.

Atualmente, a Pluto TV tem mais de 100 canais transmitidos no Brasil. O serviço da Paramount é financiado por publicidade. O conteúdo é fornecido por 185 parceiros de conteúdo da região, incluindo as redes de televisão, estúdios de cinema, distribuidoras e empresas de mídia. Segundo a empresa, são mais de 35.000 horas de conteúdo.

A Pluto TV está disponível gratuitamente em smartphones e tablets iOS e Android, smart TVs, aparelhos de streaming, além do próprio site da Pluto TV.

A Paramount não revela a audiência local. Mas diz que no mundo a audiência global passa de 72 milhões de usuários ativos mensais. A plataforma foi a primeira dos grandes estúdios de Hollywood a apostar em anúncios para financiar as transmissões. Recentemente, o rival Netflix iniciou as vendas do serviço básico com publicidade, mais barato, porém ainda pago. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122