
Crescem as vendas de Dia das Mães no varejo eletrônico
Celular foi o artigo mais comprado, com 13,4% da preferência do consumidor
Celular foi o artigo mais comprado, com 13,4% da preferência do consumidor
Em relação a março de 2016, as vendas de produtos de informática e comunicação caíram 12,4%
De acordo com o estudo realizado pela Deloitte, a pedido da Febraban, o canal superou pela primeira vez o internet banking e já responde por 34% do total das transações
Companhia divulgou resultados do primeiro trimestre, quando cresceu em receita e lucro recorrente, que atingiu R$ 996,2 milhões. Registrou ainda expansão da receita por usuário em dados, banda larga e TV, mas não em voz. E manteve o churn estável, em relação ao primeiro trimestre de 2016.
Já são dez trimestres consecutivos de queda nas vendas. Apple mantém liderança, enquanto Huawei surpreende com expansão de 31,7%.
Após a venda de sua unidade de internet para a Verizon, as receitas aumentaram especialmente com vídeo, celular, e publicidade nativa e social.
Empresa adicionou menos clientes do que o previsto e estima queda no lucro já no segundo trimestre deste ano a patamar inferior que o do final de 2016. Diz, ainda, que resultado positivo da operação internacional, fora dos EUA, registrado no começo deste ano não se repetirá até junho.
Venda trimestral de computadores cresce no mundo pela primeira vez desde o início de 2012
Jás as vendas de dispositivos de informática encolheram 16,7% no ano, em relação a 2015
A fabricante registra receitas de US$ 75 bilhões e irá avançar em 2017 com os projetos de transformação da gestão.
A empresa fechou 2016 com resultado negativo de R$ 159,6 millhões
O mercado total de celulares registrou, no entanto, encolhimento de volume, embora o país tenha permanecido na lista dos que mais comercializam smartphones, conforme levantamento da consultoria IDC Brasil. A procura pelos telefones simples aumentou 18,5%, enquanto pelos dispositivos inteligentes caiu 7,3%.
Crescimento na quantidade de acessos foi de 74% em um ano. Na América Latina, tecnologia representa 17% dos acessos móveis.
Em relação ao mês anterior, com ajuste sazonal, a produção do setor apresentou queda de 6,9%
Setor de serviços de informação, que reúne os segmentos de TICs, encolheu 3% no período, segundo ano consecutivo de retração.
Foram comercializadas 432 milhões de unidades entre outubro e dezembro do ano passado
Resultado do mês mostra crescimento de 54% no déficit comercial do setor no primeiro mês do ano, comparado ao mesmo período de 2016
Setor cresceu 7,4% em 2016, com aumento do gasto do brasileiro na internet
Porém outros países, como México, Colômbia, Chile e Peru irão aumentar sua representatividade até 2021
Fabricantes despacharam 174,8 milhões de unidades ao longo de 2016, uma queda de 15,6%