A Plug Telecom levou a última milha a quase mil domicílios e conectou gratuitamente órgãos públicos e até igrejas para que os moradores continuassem com suas atividades na pandemia
A pioneira Sumicity lançou um serviço de assinatura capaz de avaliar a capacidade financeira do assinante, o inventário da rede e, ainda, a agenda do técnico que vai fazer a instalação.
Com um chip, que pode ser instalado em qualquer veículo, a Vivo aposta nos carros inteligentes, com sistema de geolocalização e roteador Wi-Fi, que poderá conectar até cinco celulares dentro do veículo.
Com 12 milhões de assinantes até agosto, 35% do mercado total de banda larga fixa, os ISPs tiveram papel importante na oferta de serviços durante a pandemia.
Após o foco no mercado corporativo, as operadoras preparam o terreno para entregar um leque de aplicativos, planos com parcerias e até marketplace para o consumidor final
Soluções de colaboração, ferramentas de segurança, redes de telecomunicações e o mercado de informática estão entre os segmentos que cresceram com o isolamento social.
As operadoras precisaram reforçar a infraestrutura para atender às demandas impostas pela aceleração da transformação digital. Nas redes móveis, começaram a pavimentar o caminho para a 5G, com o lançamento do DSS.
Confira a relação completa das empresas e iniciativas premiadas deste ano. Também já está disponível a edição 2020 do Anuário Tele.Síntese de Inovação.
Veja quais foram os oito projetos de maior impacto de 2020 entre operadoras de telecomunicações. Os três vencedores do prêmio serão revelados já na próxima terça-feira, dia 15, à partir das 17h em cerimônia 100% online transmitida aqui pelo Tele.Síntese.
Foram nove os projetos selecionados para competir pelo pódio na premiação deste ano na categoria. A cerimônia de premiação online, na qual serão revelados os vencedores, será dia 15.
Foram 11 os produtos na categoria software e serviços que passaram à etapa final do Prêmio de Inovação. Os três vencedores serão revelados no dia 15 de dezembro, às 17h, em cerimônia 100% digital.
Conheça 9 produtos desenvolvidos por ou para ISPs que tiverem alto impacto no segmento e na sociedade. Os três vencedores do Prêmio de Inovação 2020 você conhece no dia 15 de dezembro, às 17h, em cerimônia 100% digital.
Leia a lista dos 11 produtos e empresas que, aos olhos de um corpo especializado de jurados, ficaram entre os finalistas nessa categoria. Os três vencedores do Prêmio Tele.Síntese de Inovação 2020 serão revelados em 15 de dezembro, durante cerimônia virtual.
Os produtos e serviços inovadores foram inscritos por 119 empresas. O vencedores, escolhidos por comissão julgadora de expertises, serão conhecidos em 14 de dezembro.
As inscrições são gratuitas e no dia 24 de julho encerra-se a primeira etapa. Os projetos escolhidos serão premiados nas categorias: Operadoras de Serviços de Comunicações, Operadoras Regionais, Fornecedores de Produtos, Fornecedores de Software e Serviços, Fornecedores de Soluções de IoT e, a partir deste ano, Desenvolvedores de Aplicações Financeiras e Fintechs.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies. De acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Functional
Sempre ativo
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.