Planejamento avisa que não há espaço para incentivos fiscais

Julio Alexandre Menezes, do Ministério do Planejamento, pede também engajamento do setor pelo PLC 79
Painel Telebrasil 2018 realizado no Hotel Royal Tulip,  Brasília, nesta quarta-feira (23). Foto: Rudy Trindade
Painel Telebrasil 2018 realizado no Hotel Royal Tulip, Brasília, nesta quarta-feira (23). Foto: Rudy Trindade

O secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Julio Alexandre Menezes, deu um recado seco e direto para aqueles do setor de telecomunicações que defendem redução tributária ou outras formas de incentivos para a ampliação dos investimentos em banda larga no país. “O governo não tem mais espaço para incentivos e para aumento de gastos”, disse ele, durante o Painel Telebrasil 2018.

Cobrou ainda maior engajamento por parte das empresas na defesa do PLC 79 – que permite o fim da concessão de telefonia fixa – para que o projeto possa ser aprovado ainda este ano pelo Senado Federal. ” É posição do governo  apoiar fortemente a renovação do projeto de lei que está no Congresso, mas não basta contar só com o governo. O setor tem que fazer a sua parte. Tem que atuar”, afirmou.

O executivo observou que o país já enfrenta uma discussão eleitoral muito fragmentada, embora o governo reconheça a importância das telecomunicações. Segundo ele, o Executivo busca simplificar ao máximo as atividades do setor privado, para que  continue e investir. “Mas precisamos também que o setor apoie e trabalhe na mesma direção”, vaticinou.

 

 

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279