PL que proíbe franquia na internet é aprovado pela comissão do Consumidor

O projeto vai agora para a comissão de Ciência Tecnologia e Comunicações da Câmara dos Deputados

Anatel-shutterstock_Toria_telefonia_fixa_fibra_optica_abstrata_geral-720x320

O PL 7.182/17, que proíbe as operadoras de telecomunicações a implantarem franquia na oferta de banda larga fixa foi aprovado por unanimidade hoje, 13,pela comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

O projeto vai agora tramitar na comissão de Ciência e Tecnologia e Comunicações e na de Constituição e Justiça, e pode ainda ser apreciado pelo Plenário da Câmara, antes de ter sua aprovação definitiva, caso não sofra qualquer modificação. Ele foi aprovado pelo Senado, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES).

O presidente da comissão, e relator do projeto, deputado Rodrigo Martins (PSB/PI) preferiu não fazer qualquer modificação na proposta, para que não tenha problemas com a sua tramitação. Entidades de defesa do consumidor lançaram ontem, 12, manifesto em apoio ao projeto.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568