PicPay anuncia Sandor Caetano, ex-Nubank, como novo diretor de Dados

Com 16 anos de mercado, executivo chega para impulsionar a adoção de inteligência artificial na companhia e personalizar a experiência do usuário; também foi vice-presidente de Dados e IA do iFood

Sandor Caetano é o novo diretor de Dados do PicPay
Sandor Caetano, diretor de Dados do PicPay (crédito: PicPay/Divulgação)

O PicPay anunciou, nesta sexta-feira, 22, a contratação de Sandor Caetano como novo diretor de Dados (Chief Data Officer, na nomenclatura formal). O executivo tem a missão de impulsionar a adoção de Inteligência Artificial (IA) em todas as unidades da empresa.

Em nota, o PicPay destacou que Caetano “terá ainda o papel de utilizar IA na tomada de decisões de negócios rápidas e assertivas, promovendo uma cultura de dados orientada para resultados em toda a companhia”.

A expectativa é de que, com a implementação da tecnologia, a fintech consiga aprofundar a personalização da experiência dos usuários, além de desenvolver novos produtos e serviços.

Caetano vai se reportar a Anderson Chamon, cofundador e vice-presidente de Tecnologia e Produtos do PicPay.

“A chegada do Sandor mostra a centralidade que IA tem para o PicPay. Ele vai deixar nosso ambiente de dados pronto para que as nossas soluções usando inteligência artificial impactem o cliente”, afirma Chamon, em nota. “Sempre acreditamos na importância desse tema para entregar cada vez mais valor aos usuários, e as novas tecnologias nos fizeram investir ainda mais pesado nisso”, acrescenta.

O cofundador da fintech ainda ressalta que a integração do ChatGPT, chatbot que funciona com base em IA generativa, ao atendimento do aplicativo de serviços bancários já tem trazido “resultados excelentes” para a companhia.

Currículo

Caetano é economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e cientista por profissão. Com mais de 16 anos de experiência no mercado, o novo diretor de Dados já liderou equipes de IA, foi líder do time de Data Science do Nubank e vice-presidente de Dados e IA do iFood.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1798