Pandemia gera nova onda de contratações de profissionais de TI
A consultoria PageGroup afirma que a pandemia do novo coronavírus está provocando uma nova onda de contratações de profissionais de tecnologia. De acordo com a empresa de recrutamento especializado, a alta demanda no trabalho a distância, em transações on-line e na capacidade instalada fez com que as empresas acelerassem a busca por executivos que possam conduzir projetos de infraestrutura, reforçar a segurança de dados e administrar o suporte técnico.
“Alguns setores, como os de saúde, e-commerce e alimentação, estão sendo muito demandados nesse momento, mas já há casos de outros segmentos buscando mais profissionais de tecnologia. Em geral, essas companhias estão de olho em executivos de infraestrutura e redes, para que possam suportar a estrutura de tecnologia em um momento de alta utilização de equipamentos.
Em um cenário de missão crítica, a tecnologia passa a ser primordial”, explica Luana Castro, gerente da área de TI da Michael Page e Page Personnel. “Seguindo a mesma lógica, o segmento de comércio eletrônico também apresenta alta.
Com as pessoas em quarentena, as compras on-line passam a ser a primeira opção de todo consumidor. Vale também para startups e empresas de mobilidade e logística. Grande parte das empresas opta por continuar as contratações de engenheiros de software afim de manter a plataforma funcionando e com boa operacionalização com a alta demanda”, completa.
Veja abaixo quais são os profissionais de tecnologia mais demandados neste momento. Os cargos considerados nessa lista contemplam média e alta gerência e níveis técnico e de suporte à gestão. Para chegar a essa lista, o PageGroup consulta permanentemente empresas de todos os portes (pequena, média e grande) em 14 setores de todo o Brasil. Confira a lista:
Analista/Especialista de Infraestrutura e Redes
Analista de Cyber Security
Líder de Cyber Security
Especialista em Cloud
Líder em Data Science
Os salários variam de R$ 7 mil a R$ 35 mil.(Com assessoria de imprensa)