Orelhões da Oi em 11 estados continuam com ligações gratuitas

Segundo a Anatel, a concessionária não cumpriu as metas de disponibilidade de telefones públicos

A Anatel prorrogou até 31 de março de 2019 a possibilidade de fazer ligações locais e de longa distância nacional gratuitas originadas de orelhões da Oi, instalados em nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte). O mesmo vale para as ligações em dois estados da região Norte (Amazonas e Amapá).

A empresa não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento nestes estados. Já em Roraima, as ligações poderão ser cobradas, a partir da próxima segunda-feira, 1º de outubro.  Segundo a agência, a gratuidade deveria terminar no próximo domingo, dia 30, em todos os estados.A Oi já foi notificada da decisão.

De acordo com a Anatel, as chamadas permanecem gratuitas até que as metas de disponibilidade sejam alcançadas. A agência realizou a aferição da quantidade de orelhões em funcionamento da Oi em 30 de agosto deste ano.

Uma nova medição deverá ser feita em 28 de fevereiro de 2019. Ela vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 1º de abril de 2019.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032