Open Gateway: Vivo abre chamada para empresas brasileiras

A chamada para o Telefónica Open Gateway Early Adopter Program selecionará empresas de todos os tamanhos, em especial aquelas que buscam melhoria em fluxos de antifraude, autenticação e otimização de tráfego de rede.

(Crédito: Freepik)

A Vivo abriu uma chamada às empresas brasileiras para acelerar o avanço do Open Gateway, iniciativa de inovação global da indústria de telecomunicações, lançada em fevereiro pelo GSMA, com o apoio de mais de 20 operadoras de todo o mundo, incluindo a Telefónica – grupo controlador da Vivo.

A chamada para o Telefónica Open Gateway Early Adopter Program selecionará empresas de todos os tamanhos, em especial aquelas que buscam melhoria em fluxos de antifraude, autenticação e otimização de tráfego de rede. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até 4 de setembro.

Como benefícios, os negócios selecionados terão acesso antecipado às APIs de rede da Vivo em um ambiente real.

O Open Gateway é uma iniciativa global que busca transformar as redes de comunicação em plataformas intuitivas e programáveis por meio de APIs (Application Programming Interfaces) abertas e padronizadas. APIs são interfaces de aplicações que permitem a comunicação entre diferentes plataformas ou funções da rede, facilitando, assim, o desenvolvimento e a oferta de novos serviços em diversas áreas. A padronização trazida pelo Open Gateway permitirá que os desenvolvedores sejam capazes de oferecer serviços em escala global e com muito mais facilidade.

Essa chamada representa uma grande oportunidade para as empresas participarem de uma iniciativa global e prioritária para o setor de tecnologia, que impulsionará a experiência de milhões de usuários finais. Inicialmente, no Brasil, a Vivo disponibilizará quatro aplicações focadas em prevenção a fraudes e otimização de serviço. Porém, existe um cronograma de desenvolvimento contínuo de novas funcionalidades a serem expostas via as APIs.

“Essa chamada representa mais uma oportunidade de aproximação com Vivo, desta vez podendo participar de uma iniciativa global e prioritária para o setor de telecomunicações. A padronização trazida pelo Open Gateway permitirá que os desenvolvedores atuem em escala global”, explica a diretora executiva B2B da Vivo, Debora Bortolasi.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11027