Oi: Tahto e Serede pedem recuperação judicial

As subsidiárias da Oi, Tahto e Serede, pediram recuperação judicial ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, seguindo passos da controladora.

(crédito: Freepik)

Mais duas empresas do Grupo Oi pediram recuperação judicial nessa quarta-feira, 2: as subsidiárias Tahto e Serede.

A Serede é especializada em serviços de rede, como instalação e manutenção, enquanto a Tahto atua em atendimento ao cliente a partir de call centers.

Os pedidos foram apresentados à 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde já tramita a recuperação da Oi S.A..

Segundo as subsidiárias, o pedido de recuperação judicial “tem por objetivo preservar a continuidade das operações e viabilizar a reorganização econômico-financeira das Sociedades, por meio do reforço de capital necessário à manutenção de suas atividades e à realização de investimentos nas linhas de negócio remanescentes do Grupo Oi.”

Ainda conforme o documento, para as empresas, “as medidas adotadas visam criar condições adequadas para a estabilização operacional e a proteção dos interesses dos credores, empregados e demais partes interessadas das Sociedades, conforme será refletido no plano de recuperação judicial a ser oportunamente apresentado aos credores das Sociedades para deliberação.”

A controladora de ambas as empresas, Oi, já passa por recuperação desde 2016. Na última quarta-feira, 1º, protocolou pedido de tutela de urgência (proteção judicial) à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro para suspender, por 180 dias, a exigibilidade das obrigações previstas no plano mais recente, homologado em 2024.

O plano da Oi prevê a venda também das subsidiárias Serede e Tahto. Entre as possibilidades estavam/estão a “cisão, fusão, incorporação, transformação, dissolução ou liquidação” de ambas as subsidiárias.

Avatar photo

Paula Coutinho

Jornalista com mais de 20 anos de experiência profissional, com passagem pela grande imprensa, em jornais diários, semanários, revistas, rádios e emissoras de TV.

Artigos: 16