Oi Soluções remodela serviços para facilitar migração das empresas para a nuvem

Em nota, braço B2B da Oi diz que atualizou aplicações para fazer frente às dificuldades apontadas por clientes durante a jornada para a nuvem, incluindo a disponibilização de sistema de otimização de gastos
Oi Soluções atualiza serviços para facilitar migração para a nuvem
Oi Soluções atualiza serviços para facilitar migração para a nuvem (crédito: Freepik)

A Oi Soluções, braço corporativo da empresa de telecomunicações, anunciou, nesta segunda-feira, 19, a atualização de dois produtos voltados à jornada empresarial para a nuvem. A aplicação Oi Cloud Hub passa a contar com um modelo operacional direcionado ao controle e à otimização de gastos na nuvem (FinOps), além de ter a sua plataforma de gestão e orquestração de múltiplas nuvens aprimoradas com a versão Advisor.

A segunda novidade é que os serviços profissionais de nuvem ganharam um novo escopo para atender às empresas em diferentes estágios do processo de transformação digital e da adoção de serviços em nuvem.

Segundo a Oi Soluções, as atualizações foram feitas para fazer frente às adversidades encontradas durante a jornada para a nuvem. Em sua segunda edição, o Indicador de Excelência em Tecnologia e Inovação (INEXTI), idealizado pela empresa e desenvolvido pela consultoria IDC Brasil, mostrou que previsibilidade de gastos e falta de capacitação técnica sobre nuvem estão entre os principais desafios das empresas no que diz respeito à adoção da tecnologia

Ainda de acordo com a empresa, o Oi Cloud Hub, em sua nova versão, traz a aplicação FinOps, incluindo painéis de custos simplificados e recomendações para a melhor alocação de recursos. O modelo Advisor também contempla uma solução de gerenciamento centralizado com recomendações de segurança, compliance e performance do ambiente de nuvem.

Já os serviços profissionais J2C foram remodelados para proporcionar um melhor redirecionamento das necessidades de cada negócio.

“A jornada para a nuvem funciona como uma grande alavanca estratégica dos negócios, gerando otimização de processos, automatização de tarefas e redução de custos, e é fundamental que nosso portfólio evolua para atender com mais eficiência as necessidades dos nossos clientes”, afirma, em nota, a gerente de Marketing de Produtos e Ofertas de Cloud da Oi Soluções, Patricia Araujo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10398