Oi confirma nomeação de conselheiros indicados por Tanure

O próprio investidor passa a compor o conselho de administração, em vaga de suplente.

cadeiras vaziasA Oi divulgou na noite de ontem, 14, comunicado confirmando a nomeação de integrantes titulares e suplentes para o conselho de administração da companhia. Estes novos nomes foram indicados por Nelson Tanure, investidor brasileiro dono do fundo Société Mondiale. As indicações são resultado de acordo fechado entre a Bratel (Pharol), maior acionista individual na concessionária, e o fundo.

Serão titulares Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES entre 2006 e 2007, e Hélio Costa, ministro das Comunicações entre 2005 e 2010. Já os suplentes serão Pedro Grossi Junior, Nelson Tanure (o próprio investidor), Blener Mayhew, Luís Manuel da Costa de Sousa de Macedo, Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure (filho de Tanure) e José Manuel Melo da Silva.

As nomeações foram aprovadas em reunião realizada ontem, com autorização da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação judicial da Oi. A nomeação deverá ser ratificada por assembleia de acionistas, ainda sem data para acontecer. A companhia também vai pedir o aval da Anatel.

Além dos indicados, permanecem como titulares os executivos ligados à Pharol: José Mauro M. Carneiro da Cunha (Presidente), Ricardo Reisen de Pinho, Marcos Duarte Santos, Thomas C. Azevedo Reichenheim, João Manuel Pisco de Castro, Luís Maria Viana Palha da Silva, André Cardoso de Menezes NavarroPedro Zañartu Gubert Morais Leitão.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122