Oi anuncia dois novos diretores

Gustavo Brambila volta à operadora após período na V.tal, enquanto Caio Gusman deixa diretoria digital para chefiar a área de TI
Oi anuncia novos diretores
Oi tem novos diretores de infraestrutura e TI (crédito: Divulgação/Oi)

A Oi anunciou, nesta quarta-feira, 26, a chegada de dois novos diretores. O executivo Gustavo Brambila assume a diretoria de Operações e Infraestrutura, ao passo que Caio Gusmon passa a ocupar o posto de diretor de Tecnologia da Informação.

Ambos integram o time de lideranças da empresa e, assim, devem se reportar diretamente ao presidente da Oi, Rodrigo Abreu. Segundo a operadora, os novos diretores foram admitidos para reforçar a execução da nova estratégia da companhia, focada no cliente, na conectividade de fibra óptica e em serviços digitais.

Gustavo Brambila, diretor da Oi
Gustavo Brambila, novo diretor de Operações e Infraestrutura da Oi (crédito: Oi/Divulgação)

No caso de Brambila, na verdade, trata-se de um retorno à Oi. O executivo atuou, por um breve período, na V.tal, ajudando na transição do modelo de infraestrutura.

Com 24 anos de experiência no setor de telecom, com passagens por Digitel, CRT/Telefónica e Brasil Telecom, o novo diretor de Operações e Infraestrutura é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Transformação Digital pelas universidades de Cambridge e MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Caio Gusmon, diretor da Oi
Caio Gusmon, novo diretor de Tecnologia da Informação da Oi (crédito: Oi/Divulgação)

Caio Gusman, por sua vez, assume a área de Tecnologia da Informação após chefiar, desde junho do ano passado, a diretoria digital da Oi. Gusmam é formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola de Engenharia de Mauá e tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. O executivo, com 20 anos de experiência profissional na área de tecnologia, também atuou em empresas como Unilever, Souza Cruz, Vale e Globo.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10695