O3B e Ozônio ampliam cobertura de banda larga por satélite na Amazônia

Cidade de Tabatinga, na fronteira com Peru e Colômbia, é a segunda no país a ter serviço baseado nos satélites de órbita média da O3b.
Amazonas_MesoMicroMunicip_Tabatinga
No mapa, onde fica Tabatinga

A operadora de satélites O3b Networks e o provedor regional Ozonio vão fornecer conexão de banda larga de alta velocidade em Tabatinga (AM), no Brasil. Ambas as empresas já provêm acesso semelhante na cidade amazonense de Tefé.

Tabatinga tem população de 60 mil habitantes e está localizada onde o rio Amazonas entra no território brasileiro, na fronteira com Peru e Colômbia, envolta pela maior floresta tropical do planeta, a Amazônia.

Juntas, O3b e Ozonio construíram um ponto de presença para oferecer conectividade através da rede de satélites de baixa latência e alto rendimento da O3b. “Depois de experimentar em primeira mão a demonstração dos serviços da O3b na cidade amazônica de Tefé, vimos imediatamente os benefícios que esses serviços poderiam trazer para os moradores de Tabatinga”, disse Adriano Vieira Vargas, diretor comercial da Ozonio.

A O3b usa a tecnologia “Fiber in the Sky”, com modelo de Backhaul Sharing. A empresa oferece a infraestrutura às operadoras de celular, aos provedores locais e ao governo em um link via satélite com alta velocidade e baixa latência ou tempo de resposta, viabilizando aplicações e conectividade 3G e 4G/LTE de alta performance. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4468