O impacto do 5G no Brasil

André Sarcinelli, CTO da Claro, fala sobre novos serviços que devem surgir com a adoção da tecnologia, aborda a melhor arquitetura de rede a ser utilizada e avalia o conceito de “operator as a service”

Conheça o novo canal do Expresso Talks no YouTube e confira entrevistas com grandes nomes da área de TI e Telecom | https://www.youtube.com/@expressotalks

Bem-vindo ao segundo episódio do Expresso Talks. Nele você encontra entrevistas em vídeo com convidados que são decisores nas maiores empresas de telecom, especialistas em inovação e analistas que acompanham de perto o mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Neste novo episódio os apresentadores Solange Calvo e Samir Vani batem um papo com André Sarcinelli, CTO da Claro, sobre 5G. Formado em engenharia elétrica pela Inatel, com MBA em gestão estratégica pela FGV, Sarcinelli também foi diretor da Ericsson para a região da América Latina e tem grande conhecimento sobre a nova tecnologia.

Na Claro, Sarcinelli é responsável por monitorar novas tecnologias e avaliar seu potencial para a criação de novos produtos e serviços, selecionando projetos de pesquisa para garantir que eles sejam capazes de agregar valor à empresa e oferecer a maior taxa de retorno à companhia. Não deixe de assistir!

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10376