Acesso patrocinado incrementa pedidos no Netshoes

Vendas por meio de conexões 3G passaram de 37% para 40% nos três primeiros meses do ano. Netshoes e Zattini registraram incremento de 238% em receita pelo canal mobile.

O Grupo Netshoes registrou crescimento de 267% no número de pedidos feitos pelo canal mobile. O aumento, no comparativo do primeiro trimestre de 2016 em relação ao último período do ano anterior, ocorreu após a implantação e consolidação de diversas estratégias para o m-commerce, como o acesso patrocinado, da Netshoes e da Zattini, as lojas virtuais do Grupo.

No mesmo período, o canal mobile registrou crescimento médio de 136% no tráfego e representou cerca de 40% dos mais de 50 milhões de visitantes únicos ao mês do Grupo Netshoes. “O incremento de 238% na receita do canal, aumento de tráfego e conversão indicam que estamos no caminho certo ao apostar no mobile”, afirma Bruno Couto, head de marketing do Grupo Netshoes.

O grupo investe no canal mobile desde 2011. Nos últimos anos, executa um plano estratégico de mobilidade baseado no comportamento do cliente multicanal e crosschannel. Além de melhorias nos canais de m-commerce (sites responsivos e apps), a empresa foi a primeira varejista no mundo a oferecer navegação pelos sites e pelos aplicativos mobile das lojas virtuais sem consumir o plano de dados contratados pelo internauta nas operadoras brasileiras de telefonia móvel.

O Navegue Grátis foi lançado em novembro de 2015, junto com o Black Friday. “Preparamos os nossos apps e sites mobile, usamos ações de marketing e expandimos para a grande base de usuários pré-pagos ou com baixas franquias de internet. Esse canal é bem-sucedido diante da confiança do consumidor e por ser considerado fácil de usar”, analisa Bruno. A iniciativa impulsionou a representatividade de vendas por meio de conexões 3G de 37% para 40% logo nos três primeiros meses.

O executivo também releva que o tráfego do m-site cresceu 205% e 36% nos apps. “Esse crescimento no site mobile é um dos indicadores do Navegue Grátis, mas que claro, também reflete um crescimento natural de comportamento do consumidor nesse device. Ele também mostra que o consumidor brasileiro ainda está numa curva de aprendizado sobre os benefícios do app de varejo que pode indicar desde promoções por push, canal de atendimento e até mesmo status do pedido”, finaliza. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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