Nubank investe no Tyme Group, banco digital da África do Sul e Filipinas

Tyme Group tem 15 milhões de clientes nos dois países. Nubank liderou a rodada série D com aporte de US$ 150 milhões

Nubank investe no Tyme Group, banco digital da África do Sul e Filipinas

O Nubank anunciou que fez um investimento de US$ 150 milhões no Tyme Group, um banco digital que soma 15 milhões de clientes e atualmente tem operações na África do Sul e nas Filipinas. a instituição financeira liderou a rodada série D. O investimento total da rodada atingiu US$ 250 milhões, com o aporte de US$ 50 milhões do M&G Catalyst Fund e outros US$ 50 milhões de investimentos de acionistas já existentes. Com esse investimento, o Nubank se torna um acionista minoritário do Tyme Group.

“Desde o início do Nubank acreditamos que o futuro dos serviços financeiros globais pertence às empresas nativas digitais. Encontramos dezenas de times de diferentes regiões do mundo e acreditamos que o Tyme Group está extremamente bem posicionado para se tornar um dos bancos digitais líderes na África e no sudeste da Ásia”, diz David Vélez, fundador e chief executive officer (CEO) do Nubank.

O Tyme Group foi fundado em 2019 na África do Sul. Em 2022, passou a atuar também nas Filipinas. O banco é especializado em populações de mercados emergentes e, além das operações nos dois países, possui uma sede global em Singapura e um hub de desenvolvimento no Vietnã, onde planeja abrir a sua próxima operação. Segundo o Nubank, o Tyme Group opera com um modelo híbrido que combina uma plataforma digital centrada no cliente com experiências físicas, oferecidas em parceria com varejistas locais por meio de quiosques digitais e embaixadores.

“Tê-los [o Nubank] como acionista ajudará a fortalecer nosso modelo, execução e planos de expansão, tanto financeiramente quanto por meio de aconselhamento empresarial” disse Coen Jonker, presidente e cofundador do Tyme Group.

Atualmente, o Nubank soma mais de 110 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. No Brasil, além da plataforma de banco digital, a instituição tem expandido suas frentes de atuação. No final de outubro, a empresa lançou o NuCel, serviço de telefonia móvel criado dentro do modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator). (Com informações do Nubank)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1923