CVM suspende operação do FxPro Group por investimento irregular

Segundo a autarquia, a holding FxPro Group Limited e cinco subsidiárias não têm autorização para realizar operações com valores mobiliários no Brasil

CVM determina que corretora suspenda oferta de investimento irregular

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou nesta quinta-feira, 7 de novembro, a suspensão imediata da oferta pública de serviços de intermediação de investimento em valores mobiliários por parte da holding Fxpro Group Limited e suas cinco corretoras subsidiárias Fxpro UK Limited, Fxpro Global Markets LTD, Prime Ash Capital Limited e Pro Global LTD. A suspensão inclui a oferta desses serviços também por meio de sites, aplicativos ou redes sociais.

De acordo com a CVM, que fez um alerta ao mercado de capitais e ao público em geral, a holding e as cinco subsidiárias não possuem autorização da autarquia para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação nessa modalidade de investimento. Ou seja, as empresas não integram o sistema de distribuição de valores mobiliários no país.

Segundo a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI) da CVM, foram identificados indícios de que as empresas usam sites sob sua responsabilidade em busca de clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários.

Os endereços na internet citados pela CVM são: www.fxpro.com e sua versão em português pt.fxpro.com/, e www.fxpro.investments, que também tem a versão traduzida em www.fxpro.investments/pt. Neles, é possível ver que a sede da holding é em Londres, na Inglaterra. Entre os produtos financeiros oferecidos, há também a negociação de criptomoedas.

Caso a determinação não seja adotada, a autarquia observa que a holding e as cinco empresas, além de pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares, estarão sujeitos à multa diária no valor de R$ 1.000.

A autarquia solicita ainda que o investidor informe o órgão caso receba alguma proposta de investimento por parte dessas empresas, fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas. (Com informações da CVM)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1916