Nova solução da TechEnabler visa aprimorar a segurança de rede

IA permite resolução automática de problemas de rede no idioma do cliente no idioma do cliente, prometendo proteção local a redes
TechEnabler lança IA para aprimorar a segurança de rede
TechEnabler lança solução pensando em aprimorar a segurança de rede contra ataques DDoS | Foto: Freepik

A TechEnabler vai lançar uma solução que promete a resolução automática de problemas de rede no idioma da preferência do cliente. A inteligência artificial generativa incorporada à plataforma de observabilidade de rede da Kentik (empresa estadunidense parceira da TechEnabler) extrai do comportamento da rede informações capazes de equacionar problemas complexos – apresentando a resposta, no idioma em que a pergunta foi formulada.

A utilização da IA nessa plataforma é “um passo importante em direção ao conceito de orquestração da rede, automatizando cada vez mais seu gerenciamento”, disse Álvaro Aquino, diretor geral da TechEnabler. A solução foi lançada no Encontro Nacional da Abrint 2024.

A TechEnabler, pensando em segurança de rede, demonstra também a nova ferramenta NMS (Network Monitoring System), módulo recentemente integrado à plataforma Kentik, que passa a fornecer  dados passivos do comportamento de diversos aspectos da infraestrutura de TI da rede de telecomunicações (servidores, máquinas virtuais, serviços em nuvem por exemplo). A vantagem é que não será mais necessário usar um software específico para isso, pois essas informações se incorporam à plataforma Kentik de observabilidade.

Segurança de rede contra os ataques DDoS

O Local Scrubbing as a Service é um serviço prestado pela TechEnabler com tecnologia da Corero, empresa do Reino Unido parceira da TechEnabler. Esse serviço permite que operadoras grandes ou pequenas, assim como o mercado corporativo, possam usufruir da proteção local em sua rede contra os ataques DDoS (Distributed Denial of Services na sigla em inglês) sem para isso dispor de equipes especializadas ou adquirir hardware e software. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10686