Nokia vai lançar small cell para LTE privado

O equipamento está voltado para ocupar as frequências não licenciadas

Shutterstock_Gunnar Assmy_4G_LTE

A Nokia lançará a primeira small cell MulteFire (TM) que permitirá a indústrias, empresas, cidades inteligentes e provedores de serviços móveis alavancem o espectro global sem licença para redes LTE privadas seguras, de alta capacidade e de alta cobertura.

A nova small cell – o Nokia Flexi Zone MulteFire Multiband Pico BTS – permitirá que as empresas conectem as “coisas” e as pessoas habilitadas para o sensor móvel de forma mais eficiente, permitindo novos modelos de negócios e abrindo caminho para a futura conectividade 5G.

O LTE privado proporcionará alta cobertura e desempenho, baixa latência e conectividade sem fio confiável como uma opção adicional para a Ethernet, permitindo que as empresas aumentem a produtividade e a eficiência através da conectividade móvel sem fio abrangente necessária para pessoas e comunicações tipo máquina. (assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596