Nas redes sociais, clientes da Vivo relatam queda de sinal

Foram registradas instabilidades na rede da operadora em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Distrito Federal. Empresa diz que problema, já resolvido, aconteceu devido a falha em equipamento "de alta hierarquia".

Clientes de celular e banda larga da Vivo relatam desde às 10h da manhã no Twitter perda de sinal do telefone ou instabilidade do acesso fixos em casa. Conforme o site DowndDetector, que reúne reclamações sobre o funcionamento de serviços de online, os problemas começaram às 9h56. Às 11h da manhã, quando este texto estava sendo escrito, o problema persistia, embora já com menor intensidade.

A maioria das reclamações partem das cidades de Brasília, São Paulo, São Paulo, São Jose Dos Campos, Santo André, Campinas, São Bernardo Do Campo, Jundiaí, Osasco, Florianópolis e Rio de Janeiro. O Downdetector indica que 57% das reclamações são de acesso à internet, e 41% relacionadas à telefonia.

A Vivo diz que a questão já foi normalizada. Segundo a empresa, houve falha em um equipamento, que afetou as redes. Veja abaixo a nota.

“A Vivo informa que os serviços de telefonia móvel e dados já foram normalizados. Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utiliza-los durante um breve período, devido a uma falha no equipamento de alta hierarquia da operadora responsável por realizar as conexões. A empresa ressalta que monitora constantemente sua rede para oferecer a melhor experiência aos clientes. A Vivo orienta a população a informar quando identificar problemas ou irregularidades na rede através do nosso site www.vivo.com.br, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter”.

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Rafael Bucco

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