Motorola Solutions tem novo comando no Brasil

A Motorola Solutions anunciou Gustavo Ancheschi como novo llíder na empresa. Borgonovo, o antigo responsável, assumiu a divisão regional latino-americana.

A A fabricante de equipamentos de comunicação de missão crítica Motorola Solutions nomeou o engenheiro Gustavo Ancheschi para liderar a companhia no Brasil. Elton Borgonovo, antigo chefe da empresa no país, foi promovido a vice-presidente para a região da América Latina e Caribe, deixando o posto.

Ancheschi possui uma experiência de 5 anos na empresa como Diretor de Vendas a Governo. Com a promoção, o executivo deixa o cargo e avança para direção da frente de comércio com os setores públicos e privados. Esta nova fase possui a missão de ampliar a atuação estratégica no mercado nacional com soluções de software, vídeo e radiocomunicação para os setores público e privado.

Engenheiro eletricista com especialização em Telecomunicações, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ancheschi construiu carreira no mercado de  liderança comercial, com atuação em empresas como Cisco (Scientific Atlanta), Shell e Tait Communications, na qual liderou a chegada e estruturação organizacional e cultural da empresa no Brasil.

Borgonovo, agora VP para a América Latina, ingressou como estagiário há 23 anos na Motorola. Terá como missão expandir os negócios na região, com foco em software, vídeo e modernização de sistemas de rádio.

Com as mudanças a empresa busca atingir objetivos de crescimento e capturar uma maior parcela da população e empresas a utilizar seus produtos, sejam eles soluções de software, hardware ou serviços. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485