Motorola lança smartphone Edge 40 Neo no Brasil por R$ 2.799

Dispositivo premium conta com chip MediaTek Dimensity 7030, Android 13 e suporte ao 5G; também inclui câmera de 50 MP otimizada para fotos noturnas e integração com PC
Motorola lança celular premium Edge 40 Neo no Brasil em três cores
Motorola Edge 40 Neo chega em três cores (crédito: Divulgação/Motorola)

A Motorola lançou, nesta quinta-feira, 28, o Motorola Edge 40 Neo, novo smartphone da linha premium da marca. O aparelho, em versão única de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, chega ao mercado brasileiro em três cores Pantone e tem preço sugerido de R$ 2.799 – mais barato, portanto, do que o modelo Edge 40, lançado em maio.

Com suporte ao 5G, o modelo acompanha o processador MediaTek Dimensity 7030, o qual deve proporcionar alto desempenho, inclusive para jogos. O sistema operacional é o Android 13.

O dispositivo tem acabamento em vegan leather, 7,79mm de espessura, borda infinita e certificação IP68, que confere resistência à poeira, sujeira e areia. Segundo a Motorola, o smartphone tem capacidade de submersão em 1,5 metro de água doce por até 30 minutos.

Câmera

O Edge 40 Neo vem equipado com câmera ultra pixel de 50 MP, com reforço de nitidez para fotos tiradas à noite – o modo Night Vision é 16 vezes mais rápido do que o do antecessor (Edge 30 Neo).

A câmera, além disso, utiliza pixels 40% maiores, o que amplia a entrada de luz e melhora a qualidade das imagens. O smartphone também tem funcionalidades como o modo Cabine de Fotos, gravação de vídeo em HDR e o Ajuste Automático, um algoritmo do Google Fotos que usa Inteligência Artificial (IA) para otimizar o balanceamento de cores e o brilho das fotos.

O modelo ainda acompanha uma lente ultra grande angular de 13 MP com sensor de profundidade e uma câmera selfie de 32 MP. O celular tem suporte a gravações em 4K.

O Edge 40 Neo tem bateria de 5000 mAh e carregamento TurboPower de 68W, que abastece a bateria de 0% a 50% em apenas 15 minutos. O aparelho chega com tela pOLED de 6,55” com borda infinita, que possui uma taxa de atualização de 144 Hz.

Conexões e segurança

A Motorola destaca que o aparelho pode ser conectado a computadores. Desse modo, os usuários podem acessar aplicativos do celular e arquivos do PC em uma mesma tela, além de integrar outras funcionalidades, como tornar a câmera do smartphone uma webcam de alta resolução.

O dispositivo conta com a solução Moto Secure, que inclui ferramentas de verificação de segurança, detecção de phising e bloqueio automático da tela caso o smartphone saia de uma localização considerada segura.

No Brasil, o aparelho está disponível em três cores disponibilizadas pela parceria da Motorola com a Pantone: Black Beauty (tom preto profundo com fundo acrílico fosco), Soothing Sea (tom verde claro) e Caneel Bay (tom de azul).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596