Mercado Pago chega às carteiras digitais Samsung Wallet e Google Pay

Cartões de débito e crédito do banco digital do Mercado Livre podem ser incluídos nas plataformas para realizar pagamentos por aproximação usando smartphones
Mercado Pago adere às carteiras digitais da Samsung e do Google
Cartões do Mercado Pago podem ser incluídos nas carteiras digitais da Samsung e do Google (crédito: Divulgação)

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, chegou às carteiras digitais Samsung Wallet e Google Pay. Na prática, a partir de agora, os cartões de débito e de crédito do Mercado Pago podem ser cadastrados em ambas as plataformas, de modo que os consumidores, por sua vez, poderão pagar suas compras com aproximação do smartphone ou pelo smartwatch.

“Sempre ouvimos nossos clientes para entender suas necessidades e seus anseios, e esta ampliação da carteira é resultado desse contato direto com nossos clientes”, afirma, em nota, Ignácio Estivariz, head de Banco Digital do Mercado Pago no Brasil. “O aumento da adesão aos pagamentos por meio de carteiras digitais tem sido uma crescente e, acompanhando essa tendência, trouxemos mais opções aos usuários”, complementa.

A Samsung Wallet é a plataforma da Samsung que integra os serviços Samsung Pay, Samsung Pass, Samsung Rewards, cartões de fidelidade e cupons. Já o Google Pay é um serviço de pagamento móvel que permite que o usuário pague por bens e serviços usando o smartphone.

O uso de carteiras digitais ainda engatinha no País, contudo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), apenas 1% das pessoas das classes A, B e C que têm smartphones utilizam frequentemente esse tipo de aplicativo.

O Mercado Pago, por outro lado, acredita que pode impulsionar essa prática. No caso dos seus cartões, quando o usuário cadastrá-los nas carteiras digitais, não precisará mais leva-los para todos os lugares para realizar pagamentos.

“Nossa expectativa é levar mais agilidade e facilidade para nossos usuários, tornando o dia a dia mais prático”, ressalta Estivariz.
Para cadastrar o cartão de débito e crédito do Mercado Pago no Google Pay e na Samsung Wallet, basta acessar o aplicativo do banco digital e, na área de cartão, adicionar o do Mercado Pago nas carteiras digitais.

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1783