Mercado Livre investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022
A gigante sul-americana de comércio eletrônico Mercado Livre anunciou nesta terça-feira, 22, que investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022, um aumento de 70% em relação ao ano anterior, como parte da sua estratégia de crescer e consolidar negócios no país.
O Mercado Livre acrescentou em comunicado que uma parte “significativa” do valor será investida na expansão das operações do Mercado Pago, fintech do grupo. Em fevereiro, a empresa anunciou que também elevaria seus investimentos no México para US$ 1,475 bilhão.
O Mercado Livre anunciou também a expectativa de inauguração de quatro novos centros de distribuição no Brasil em 2022, todos em São Paulo. Segundo a companhia, os novos centros aumentarão em mais de 1 milhão de pacotes sua capacidade logística diária, dobrando o potencial de entregas de encomendas no país.
Em 2021, a empresa acelerou a estratégia de fazer mais receita sobre seu próprio ecossistema, com diferentes produtos e serviços. Enquanto o volume total de vendas (GMV) teve alta de 21,2% em dólares, para US$ 8 bilhões, a receita líquida mostrou uma expansão de 60,5%, para US$ 2,1 bilhões. Desse total, 53% são gerados no Brasil.
No ano passado, o Mercado Livre superou o total de 1 bilhão de produtos vendidos, um aumento de 27,5% sobre o ano anterior. Enquanto isso, o valor total das vendas (GMV) avançou 36%, para US$ 28,4 bilhões, enquanto a soma transacionada no Mercado Pago chegou a US$ 77,4 bilhões, uma expansão de 55% no acumulado anual.
(com Agência Reuters)