Mercado Bitcoin lista token focado no cultivo sustentável de cânhamo
A plataforma de ativos digitais Mercado Bitcoin passa a listar, a partir desta quarta-feira, 13, o Kanna Coin (KNN), token de utilidade voltado para o segmento de agricultura regenerativa e que aproxima os mercados de criptomoeda e de cultivo de cânhamo, planta da família da cannabis.
A Kanna é uma empresa que se dedica a promover um ecossistema de práticas ecológicas. A plataforma, em linhas gerais, une o mercado de cânhamo à tecnologia blockchain.
O KNN foi criado para que os investidores possam identificar práticas de cultivo regenerativo e apoiar iniciativas sustentáveis, informou o Mercado Bitcoin. Além disso, o token funciona como um meio de interação para acessar a plataforma da Kanna.
“Os produtores agrícolas de cannabis podem aproveitar as soluções oferecidas pelo token KNN para dar maior visibilidade às suas operações, assim como verificar o impacto ambiental e social do seu cultivo, em conformidade com a legislação aplicável a esse insumo”, diz Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios da exchange.
Em comunicado, o Mercado Bitcoin afirma que a estratégia por trás da listagem visa a apoiar e potencializar esse tipo de agricultura, além de contribuir com a agenda ESG. Na prática, por meio dessa iniciativa, a plataforma de compra e venda de criptomoedas incentiva o cultivo da planta e apoio a produção sustentável.
O cânhamo, vale lembrar, contém, no máximo, 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), princípio ativo que causa efeitos psicoativos – na maconha, por exemplo, outra planta da família da cannabis, chega a 30%.
Segundo Luis Quintanilha, CEO e cofundador da Kanna, os investidores do token poderão utilizá-lo para obter descontos na rede parceira, ter acesso a premiações e colecionáveis exclusivos.
“A Kanna espera que o lançamento do token KNN na plataforma do MB permita que mais pessoas tenham acesso ao token e possam contribuir para o combate às mudanças climáticas”, afirma o executivo.