Megatelecom adquire a operadora regional G8 Telecomunicações

A aquisição da G8 Telecomunicações pela Megatelecom representa um passo para a expansão na região do agronegócio

CEO da Megatelecom

A Megatelecom, operadora de telecomunicações B2B, anuncia a aquisição do grupo G8 Telecomunicações, também fornecedora de serviços de telecom e conexão multimídia para o mercado corporativo. A transação envolve a compra de 100% do capital do grupo.

Com presença no Centro Oeste, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas, o grupo G8 Telecomunicações tem uma rede de fibras ópticas próprias de cerca de 10.000 km. Além disso, a empresa possui acordos de troca de redes de longa distância com operadoras referência no Brasil, estendendo sua cobertura para aproximadamente 25.000 km.

Toda a receita do grupo G8 Telecomunicações, que atualmente chega a cerca de R$ 60 milhões por ano, é oriunda de operações no segmento B2B. A empresa recentemente expandiu sua atuação para o estado do Amazonas. Além disso, detém Edge Data Centers em cidades estratégicas, especialmente para a Megatelecom, como São Paulo, Goiânia e Brasília.

“A aquisição da G8 Telecomunicações pela Megatelecom representa um importante passo para a expansão geográfica na região do agronegócio, aumentando o mercado endereçável e abrindo novas oportunidades de negócios para a empresa”, afirmou Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom.

“Além disso a integração das redes, o cross-selling e a ampla troca de conhecimentos e soluções entre as empresas permitirão à Megatelecom levar seu portfólio de serviços de TI para os mercados e clientes atendidos pelo grupo G8 Telecomunicações”, acrescenta o executivo.

O foco nos primeiros meses da aquisição será em acelerar os investimentos em melhorias e ampliações de rede, para atender a base atual de clientes com ainda mais qualidade e capacidade óptica. Com essa aquisição a Megatelecom passa a atuar em nível multirregional, nas regiões Centro Oeste, Norte e Sudeste. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11028