Mediastream faz aplicativo para a TV Palmeiras

Torcedor poderá assistir a vídeos exclusivos em smartphones, tablets, ou através do navegador de internet. Time pretende rentabilizar acessos com publicidade.

tv-palmeiras-play

A Sociedade Esportiva Palmeiras lançou hoje (18), em São Paulo, sua plataforma de transmissão de vídeos. O serviço poderá ser acessado em smartphones ou pelo computador, através do site TV Palmeiras Play.

Os torcedores do Verdão poderão acessar conteúdos sobre o time, feitos pela TV Palmeiras, em qualquer lugar com acesso à internet. A desenvolvedora do produto foi a Mediastream, responsável pelo app EI+, do canal Esporte Interativo.

O acesso é gratuito e dispensa cadastro, ao menos no começo. A nova plataforma trará vídeos especiais do cotidiano palmeirense, filmes e documentários sobre o clube, transmissões ao vivo de treinos, jogos dos times de base e até mesmo da equipe profissional.

No futuro será criada uma área para sócios-torcedores Avanti, com materiais exclusivos. Também haverá vídeos para acesso sob demanda. Os preços e planos de acesso não foram revelados.

Parceria

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, diz que o desenvolvimento do app atende a demandas dos torcedores. “A Sociedade Esportiva Palmeiras conta com milhões de torcedores apaixonados, que desejam estar o tempo todo perto do time. Nós, como gestores da instituição, temos o dever de transformar esse anseio em realidade”, afirma.

O time procurou a Mediastream com pressa, no começo do ano, para criar o produto antes da Copa do Mundo. Em 60 dias a ferramenta foi criada e entrou no ar.

Foi usada a solução Mediastream OTT (over the top), com módulos Live, On demand, Analytics, CRM e Advertising. De acordo com Marco Lopes, CEO da Mediastream, esses módulos permitirão à empresa e ao time monetizarem os conteúdos ao vivo, sob demanda, além de obter informações precisas sobre o perfil do torcedor para facilitar o direcionamento de publicidade e ações de marketing.

A expectativa é gerar receitas para o time com publicidade e cross-selling, ou seja, com venda de produtos através da plataforma, no começo. Apenas em 2019 planos de acesso a conteúdos restritos ou eventuais parcerias com operadoras devem ser definidos. “O time quer, inicialmente, estudar a aceitação do TV Palmeiras Play”, conta Lopes.

A empresa já é conhecida de quem assiste conteúdos esportivos no celular. Além do E+, a Mediastream também fez aplicativos para outros times da América Latina, e diz contabilizar 100 milhões de visualizações de vídeos em suas diversas soluções, por mês. No Brasil, está desenvolvendo também para o Internacional de Porto Alegre. Mas, segundo Lopes, ainda não há previsão para lançamento da versão colorada.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4468