MCTIC admite veto ao PLC 79 se for alterado pelo Senado Federal

Segundo o Ministro, o veto a alguns artigos do PLC 79 poderia ocorrer para evitar que o projeto volte à Câmara dos Deputados.

TeleSintese-Rede-conexao-Abstrato-Fotolia_124106803

O ministro da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse hoje, 28, que o presidente Michel Temer poderia vetar alguns artigos do PLC 79 – que libera as concessionárias de telefonia fixa a migrar para o regime privado de serviço – desde que o Senado decida alterar o projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados.

“Se o Senado entender que o projeto tem excessos e modificá-lo, o governo pode buscar o entendimento e fazer alguns vetos, para que o projeto não volte para a Câmara dos Deputados. E depois podemos enviar novo projeto à Câmara com o que foi vetado”, afirmou Kassab.

Mas o  ministro ressaltou que “a bola está com os senadores” e entende que o Senado tem o seu tempo próprio. 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279