MCTI vai mudar a política espacial brasileira

O ministério criou um grupo de trabalho com a Agência Espacial Brasileira para definir uma nova estratégia para o setor espacial brasileiro.

A Política Nacional de Desenvolvimento de Atividades Espaciais (PNDAE) vai passar por uma revisão, informou em comunicado o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O ministério instituiu o grupo de trabalho GT-PNE, que terá 90 dias, prorrogável por igual período, para conclusão dos trabalhos.

De acordo com a pasta,  a medida visa a fundamentar e organizar as atividades espaciais do país, que consolidará a revisão da PNDAE. Será elaborada também uma proposta de Estratégia Nacional de Espaço (ENE), que desdobrará a PNE em uma “orientação estratégica para o Setor Espacial Brasileiro, em consonância com os desafios que o país deve enfrentar, a fim de atender ao conjunto de todas suas políticas públicas”.

O GT-PNE realizará suas atividades em coordenação com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e deverá considerar os resultados do Grupo de Trabalho, que será composto por representantes do ministério e da AEB. (com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673