Mastercard aprova plataforma Zwipe para cartões biométricos

Agora, os cartões de pagamento inteligentes (“SCMs”), construídos na plataforma Zwipe, podem ser utilizados na rede global da Mastercard.
Mastercard aprova plataforma Zwipe para cartões biométricos - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Zwipe, plataforma de cartão de pagamento biométrico, com sede na Noruega, anuncia nesta segunda-feira, 5, que obteve o certificado Component Conformity Statement (“CCS”) da Mastercard para a plataforma Zwipe Pay.

O certificado recebido pela Zwipe significa que sua plataforma biométrica, Pay, atende aos padrões de segurança, confiabilidade, funcionalidade e desempenho da Mastercard.

Para os clientes da Zwipe – fabricantes de smartcards ou SCMs – a certificação significa que eles podem solicitar a aprovação da Mastercard para seus próprios cartões de pagamento biométricos da marca Mastercard usando a plataforma Pay.

“Receber esta certificação é um marco significativo e um grande passo à frente para a Zwipe e nossos clientes”, diz Robert Puskaric, CEO da Zwipe.

A Zwipe passou com sucesso em todos os testes necessários para obter esse certificado CCS. A plataforma completa de ponta a ponta da Zwipe está agora pronta para ser totalmente adotada por SCMs para produzir cartões Mastercard.

“Ter a plataforma Zwipe Pay certificada pela Mastercard é um marco significativo e um grande avanço para a Zwipe e nossos clientes. Esse desenvolvimento acelerará ainda mais os pilotos de emissores e os lançamentos planejados baseados na rede da Mastercard. O caminho está agora aberto para que fabricantes e emissores de cartões inteligentes em todo o mundo certifiquem, produzam e implantem cartões biométricos Mastercard baseados na Zwipe Pay”, completa o CEO da Zwipe.

Os emissores agora podem trabalhar com seus SCMs para desenvolver e lançar cartões de pagamento biométricos baseados na Zwipe Pay e aproveitar a rede global da Mastercard para fornecer esse meio avançado de pagamento em todo o mundo.

Visa

Em março deste ano, a Visa também certificou a plataforma e emitiu Carta de Aprovação para a Zwipe, quando os emissores passaram a utilizar a rede global da Visa para fornecer cartões de pagamento biométricos, construídos com a tecnologia Zwipe Pay.

 

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1783