Magalu incentiva carreira de mulheres em TI
O Magalu, rede de varejo brasileiro, anuncia um programa para aceleração da carreira de mulheres na área de Tecnologia da Informação (TI). A rede de varejo oferece 50 bolsas de estudo em Node.js, tecnologia capaz de construir sites, aplicativos e operar serviços. Parte das vagas é destinada ao público interno da empresa, sendo que 50% das bolsas são para mulheres negras.
“Com mais de um ano no ar, esse projeto prepara, de forma gratuita, mulheres para o mercado de trabalho de tecnologia, que sofre com alta demanda de profissionais”, diz Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu.
A presença de mulheres na área de TI ainda é baixa. De acordo com uma pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks, Elas representam apenas 30% dos trabalhadores do setor de tecnologia, segundo aponta pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks,. Com Luiza <Code>, o Magalu oferece oportunidades para que mulheres de todo o Brasil aprendam a programar e possam iniciar carreira nessa área.
Elaborado pelo time de profissionais do Luizalabs, braço de tecnologia do Magalu, o curso oferece 100 horas de conteúdo online, onde as alunas também podem ter acesso a interações com professores em tempo real.
O Luiza <Code> chega em sua quarta edição com mais de 300 alunas formadas e parte delas contratadas para integrar o time de tecnologia da empresa. Todas as participantes do programa, que tiverem interesse, podem participar de um processo seletivo para se tornar desenvolvedora no Magalu.
Lista na B3 desde 2011, a Magalu opera 1.481 lojas situadas em 21 estados brasileiros, além de contar com mais de seis marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!. Seu SuperApp é acesso por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais.
As inscrições estarão abertas até 24/03 pelo site https://bit.ly/luizacode4edicao.
(Com assessoria)