Lucro do Facebook quase triplica, mas empresa diz que próximo tri será mais modesto
O Facebook divulgou ontem, 02, seu balanço financeiro referente ao terceiro trimestre do ano. A rede social registrou um salto de 166% nos lucros, para US$ 2,38 bilhões. A receita ficou em US$ 7 bilhões, 56% mais alta. A quantidade de usuários ativos diários subiu 17%, para 1,18 bilhão, 92% deles acessando a ferramenta de relacionamento pelo celular. A companhia faturou US$ 5,7 bilhões com publicidade móvel no período, o que representou 84% das receitas com publicidade. Um ano antes, era 78%.
Segundo os executivos, a empresa está conseguindo executar sem problemas seu planejamento decenal, que prevê, entre outras coisas, foco maior em vídeo. O CFO da companhia, David Wehner, no entanto, alertou durante conferência com analistas que resultados tão bons não devem se repetir, uma vez que o crescimento com publicidade estaria próximo do pico.
Segundo ele, a rede já estaria com o máximo de exibições de anúncios possível antes que os usuários se percam. Ele também ressaltou que a rede social vai ampliar os investimentos em 2017, aumentando gastos. O CAPEX será destinado, principalmente, à construção e aquisição de data centers. (Com agências)