Lucro do Facebook aumenta 56% em 2017

Mudanças no feed da rede social fizeram usuários "economizar" 50 milhões de horas por dia na plataforma, afirma Mark Zuckerberg.

zuckerberg facebook samsung vr

O lucro do Facebook saltou 56% em 2017, comparado a 2016, alcançando US$ 15,9 bilhões. A rede social divulgou hoje, 31, os resultados para o quarto trimestre e para o ano que passou. No trimestre, o lucro líquido avançou 20%, para US$ 4,2 bilhões.

As receitas evoluíram 49% no ano, somando US$ 39,9 bilhões, e 48% no trimestre, atingindo US$ 12,7 bilhões.

No comunicado em que divulgou o desempenho, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, afirma que 2018 será um ano desafiador. “Estamos focados em assegurar que o Facebook não seja apenas divertido, mas que também seja benéfico para o bem-estar das pessoas e da sociedade. Vamos encorajar conexões positivas, em vez de estimular o consumo passivo de conteúdo”, afirma.

Ele ressaltou, ainda, que já estão em vigor mudanças nesse sentido, e diz que a redução de tempo gasto pelas pessoas na rede social foi estimulada propositalmente pela companhia. “Já no trimestre passado, fizemos mudanças para exibir menos vídeos virais e garantir que o tempo das pessoas seja bem gasto. As mudança reduziram o tempo gasto no Facebook, ao todo, em 50 milhões de horas ao dia. Com foco em conexões significativas, a comunidade e os negócios vão se fortalecer no longo prazo”, acrescenta.

No trimestre, a rede contabilizou 2,12 bilhões de usuários mensais ativos, 14% a mais que um ano antes. A quantidade de usuários diários ativos chegou a 1,4 bilhão, também 14% mais que no quarto trimestre de 2016.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032