Operadora brasileira atinge marca 9 milhões de usuários oferecendo apenas WiFi
A operadora brasileira Linktel avisou hoje, 27, que chegou à marca de 9 milhões de usuários cadastrados em seus serviços, desde 2011. A empresa trabalha exclusivamente com a oferta de acesso de dados móvel WiFi. Os mais de 6 mil hotsposts da empresa estão espalhados pelo Brasil, especialmente em aeroportos, shopping centers, cafeterias, hotéis e restaurantes.
Em 2016, a empresa registrou crescimento de 100% no número de acessos e 250% no número de usuários em relação ao ano anterior: foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. As redes WiFi que mais receberam acesso estavam em shopping centers, em cafeterias e nos aeroportos da Infraero. Esse conjunto representa 70% do total de acessos.
No ano passado, os meses com maior volume de acesso foram julho e agosto devido à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, onde a Linktel contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana, nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.
A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões desde 2011, para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados.