Kassab recua da afirmação de que plano de banda larga fixa teria limite ainda este ano

Em nota, pasta diz que vai "atuar para que o direito do consumidor seja respeitado e garantido"

mctic-gilberto-kassab-ministro-cpqdO ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) voltou atrás e agora diz que o governo não considera mudanças nos planos de internet fixa.

“O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor”, diz a pasta, em nota publicada no site do ministério.

Kassab disse ao site Poder 360 que espera mudanças na cobrança dos planos de internet fixa ainda este ano, no segundo semestre. A afirmação gerou reação de usuários, com uma avalanche de críticas nas redes sociais. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, esclareceu que a agência não estuda mudar a cautelar que impede o corte da internet.

A questão está em debate na Anatel, que abriu uma consulta pública no final do ano passado. A consulta fica no ar até abril e recebe comentários de qualquer cidadão interessado em participar.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589