Internet Gamer: Algar lança plano de banda larga para jogos online

Oferta para jogos em PC inclui velocidade de download de 1 Gbps, upload de 50% e assinatura do serviço de redução de latência NoPing; pacote sai por R$ 169,80 por mês
Algar lança Internet Gamer, plano de banda larga para jogos online
Algar lança oferta de internet fixa para público gamer (crédito: Freepik)

A Algar Telecom anunciou, nesta segunda-feira, 15, um plano de banda larga para o público gamer. O pacote inclui internet com velocidade de download de 1 Gbps, upload de 50% e assinatura do serviço de redução de latência NoPing. O combo sai por R$ 169,80 por mês.

O Internet Gamer, como o produto é chamado, é voltado ao público adepto de jogos online em PC. Além da velocidade mais robusta, o plano se destaca pela inclusão do serviço NoPing, o qual reduz o tempo de resposta entre os comandos feitos pelo usuário e os servidores de jogos online. Segundo a Algar, como o serviço otimiza as rotas de conexão, a ideia é aprimorar a experiência de jogadores de videogames.

Em comunicado, a operadora diz que busca “se manter alinhada às tendências do mercado”. A empresa cita a pesquisa Game Brasil 2024, realizada pela SX Group, que aponta que 74% dos brasileiros têm o hábito de jogar jogos eletrônicos. O índice é 3,8% superior ao constatado em 2023.

Além disso, conforme a mesma pesquisa, a prestadora de banda larga destaca que 82,1% dos brasileiros já ouviram falar em e-sports, modalidade de competição de jogos virtuais, e 66,2% acompanham e assistem a esses torneios.

“Sabemos que o nível de exigência com os produtos consumidos é alto e como a estabilidade da conexão pode influenciar na vitória em uma partida online”, diz Fabrício Monteiro de Souza, Product Owner na Algar Telecom, em nota. “Por isso, desenvolvemos uma solução completa voltada para esse perfil de público, suprindo todas suas necessidades, por um preço competitivo”, complementa.

A operadora informou que o combo está disponível em toda a sua área de cobertura e pode ser contratado pelo site ou em lojas físicas.

A oferta de planos de banda larga para o público gamer está ficando mais comum entre operadoras e provedores de serviços de internet (ISPs). Recentemente, empresas como a Vivo e a Desktop anunciaram pacotes dedicados a jogos online.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576